Sarau Sopapo Poético com Renato Bê-a-Bá

Sarau SOPAPO POÉTICO - Ponto Negro da Poesia com Renato Bê-a-Bá dia 28 de maio

O sarau SOPAPO POÉTICO – Ponto Negro da Poesia é um encontro mensal promovido pela ANdC (Associação Negra de Cultura), sempre na última terça-feira do mês. Como outros saraus afro-brasileiros, desde 2012 evoca o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências, reunindo artistas, pensadores e simpatizantes da cultura negra de resistência.

Na edição de hoje, o evento homenageará o griot (título dos contadores de história na África), mestre de capoeira e samba de roda Renato Bê-a-Bá, conhecido como “fazedor de tambores”. Considerado uma referência no samba de roda no estado, Renato apresentará o samba de umbigada, uma dos muitos estilos de samba do qual é professor. 

Foto de facebook.com/SopapoPoetico

O encontro ocorre terça-feira, dia 28 de maio, às 19h30min, no CRN Nilo Feijó, na Av. Ipiranga, 311, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A entrada é franca. Este projeto é contemplado pelo Edital de Seleção Pública nº 01, de 26/04/2018, Culturas Populares: Edição Selma do Coco, financiado pelo Ministério da Cultura/Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/Governo Federal.

Você poderá obter outras informações sobre os trabalhos do grupo e contatos na pagina oficial do SOPAPO POÉTICO no facebook.

 

Creative Commons License Attribution-NonCommercial-NoDerivsRepublish
Compartilhe isso

Related posts